Criador de 22 anos e stylist de Lady Gaga foram destaques do primeiro dia.
Grifes como Louis Vuitton e Rick Owens trarão tendências da moda masculina.
O novato Thibaud Etcheberry, de 22 anos, abriu a temporada de desfiles da semana de moda masculina com uma coleção inspirada na arte e na cultura armênicas. Após estrear na capital francesa no ano passado, o estilista basco optou por um cenário com árvores e croquis pendurados para "conhecer de perto seu público e os jornalistas". Nesta quinta-feira (20), grandes marcas como Louis Vuitton, Rick Owens e Victor & Rolf apresentam suas coleções.
Os convidados puderam contemplar o show bebendo chá e até mesmo champagne, além de assistir a um vídeo feito para a ocasião. O cenário foi uma maneira de contar a viagem de um homem à Armênia. Um homem que em sua primeira coleção "nascia em um novo mundo, chegava a um novo mundo, e agora chega à Armênia", acrescentou o criador, grande amante do algodão, da lã e do couro, às vezes serigrafado, mas com poucas cores.
A inspiração armênica tingiu principalmente as criações de cinza, azul marinho, bege e amarelo-ocre, e as bolsas de marrom e preto. "Prefiro a sobriedade, belas cores, belos cortes e belos tecidos", explicou.
Mugler, que tem direção criativa do stylits de Lady
Gaga. (Foto: AP)
Na quarta-feira (19) também foi dia da marca Ehud e da primeira coleção para a Thierry Mugler de Nicola Formichetti, de 33 anos, que tem como uma de suas admiradoras a cantora pop Lady Gaga e a fast-fashion japonesa Uniqlo, para quem também trabalha.
Entre o Oriente e o Ocidente, tem Formichetti, de ascendência italiana e japonesa, cujo universo estético vai da moda popular e acessível a mais provocadora. Quem está à frente da direção de arte da marca é a espanhola Rosemary Rodríguez, ex-colaboradora de Paco Rabanne.
Dior, Gaultier, Vuitton...
Desta quinta-feira (20) até domingo serão realizados os desfiles mais esperados, como Dior, Gaultier, Vuitton, Hermès e Lanvin, e também outros menos conhecidos, mas com talento suficiente para entrar na seleção de um dos eixos capitais da moda internacional.
As asiáticas também marcam presença, como as japonesas Yohji Yamamoto, Issey Miyake, Comme des Garçons Homme Plus e Mihara Yasuhiro; e as sul-coreanas Wooyoungmi e Songzio.
Entre as novidades da semana está a estreia nas passarelas, no próximo domingo, de Arnys, histórica empresa da Rive Gauche (a margem esquerda do Sena), que veste fashionistas, artistas e políticos.
Terminada a temporada masculina de inverno, sem transição, chegará a Paris a Alta Costura Feminina do próximo verão. Será também o momento de outros gigantes do luxo que não apresentaram coleções para homens, como a Chanel.
Sem dúvida, como já é tradição, o estilista alemão Karl Lagerfeld aproveitará a ocasião para incluir um pequeno número de modelos masculinos.
Cada vez mais reduzido, o exigente mundo da alta costura, adaptado atualmente para cerca de 20 marcas, revelará suas tendências de 24 a 27 deste mês.
A última jornada será dedicada exclusivamente à alta joalheria, na qual, como sempre, as ideias de Dior e Chanel darão o que falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário