quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sensacionalismo e Plágio X Originalidade


Olá,meninas,tudo bem?
Gostaria de fazer uma pergunta pra vocês: O que pensam quando ouvem falar de plágio?
Com certeza em gente sem imaginação que simplesmente copia das pessoas o que deu tanto trabalho pra fazer.
Mas arrisco dizer que não é só isso. O Plágio tem a sua origem em algo bem mais sério.Quantas vezes você já não teve uma ideia e foi copiado? Quantas vezes não tentou ajudar uma amiga e ela agiu como se tivesse tido a ideia primeiro que você?
Isso é preocupante. Você faz algo sério,se preocupando com o que fala,estudando o projeto,aprendendo...E vem alguém e te copia pondo no lugar o mais puro sensacionalismo.
Sensacionalismo? Sim,porque eu não vejo outro nome para o que fazem as pessoas que só pensam no sucesso,e fazem isso estragando e distorcendo a realidade,sendo inclusive apoiados por pessoas mal-informadas,e que muitas vezes nem imaginam o quanto aquilo destroi um assunto,uma notícia,um blog sério....
Quantas vezes vocês não ficaram chocados com blogs que usam assuntos sérios,para simplesmente aparecer? Por favor,não se deixe enganar. Falar sobre atualidades é muito sério.Você precisa ter inteligência,ser bem informado e saber falar bem o português (por favor,né?)
Um blog é um projeto sério. E vocês poderão logo perceber que se trata de PLÁGIO quando verem qualquer texto distorcido e fora da realidade,mas que possue uma ideia central boa,porém,com erros terríveis e o uso de assuntos vulgares em TODOS os posts errados que irão ver.
Mas,acreditem: Ainda existem blogs sérios,inteligentes e originais. ESSES SIM vocês devem apoiar.

Rafaela,Dupla "The Fashion Things"

Nenhum comentário:

Postar um comentário