terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fazendo a Cabeça!

Um dos acessórios mais vistos nos blogs de moda foram os chapéus, o adereço ganhou status de peça chave na produção de it´s girls e it´s boys de todo o mundo. E o chapéu que já é forte tendência de inverno continua forte no verão fazendo a cabeça de quem gosta de acessórios que atualizam produções. Fedora, Floppy e o Panamá são os queridinhos da próxima estação.

Fedora: Com uma pegada retrô, o fedora se caracteriza por apresentar uma estética ousada e de forte impacto, especialmente, em produções básicas. Para acertar na produção, vale investir em produções cleans; jeans, camisas, botas, coletes, t-shirts e lenços são peças que podem resultar em um look descolado e bastante individual!

Floppy: Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes; esses acessórios arrematam desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas; contanto que o visual final conquiste ares boho ou casuais chiques. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem o adereço, vale apenas atentar para a sua altura, uma vez que quanto mais baixa for, menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”.

Panamá: Um dos chapéus mais famosos da atualidade, o modelo panamá, apresenta uma única diferença em relação ao fedora: sua confecção é em palha trançada. Looks compostos por saias, maxi vestidos, t-shirts, toques navy, coletes, camisas, paletós, lenços e shortinhos são arrematados ainda com mais estilo pelos chapéus panamá.

Hoje a moda é democrática e individual. Tudo pode! Você só deve escolher um modelo de acordo com o seu estilo e formato do rosto. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário